As tendências do mercado imobiliário em Xangri-lá que você precisa saber!

A pandemia da COVID-19 teve um impacto significativo em todos os setores da economia, incluindo o mercado de imóveis de Xangri-lá. Mas as mudanças não foram apenas negativas. Surgiram novas tendências do mercado imobiliário que estão transformando a forma como as pessoas compram e vendem imóveis na cidade.

 

Áreas de lazer e conforto

A pandemia também levou a uma mudança na forma como as pessoas passam seu tempo livre em casa. Com mais tempo gasto em casa e a impossibilidade de viajar e frequentar espaços públicos, muitas pessoas passaram a valorizar mais os espaços de lazer e conforto em suas próprias residências.

 

Em Xangri-lá, essa tendência se reflete em uma maior procura por imóveis que possuem ambientes aconchegantes, recreativos e que permitam o contato com a natureza. Varandas com vistas contemplativas, jardins bem cuidados, áreas de churrasco e piscinas são algumas das características que podem tornar um imóvel mais atrativo para quem busca conforto e lazer em casa.

 

Home office

Uma das principais tendências é o home office. Com mais pessoas trabalhando remotamente, é preciso ter um espaço adequado em casa para o trabalho. Por isso, imóveis com escritórios separados ou possibilidade de transformar um quarto em home office estão em alta.

 

Sustentabilidade e conexão com a natureza

Outra tendência é a sustentabilidade. Cada vez mais pessoas se preocupam com o meio ambiente e buscam opções mais ecológicas. Imóveis com painéis solares e outras tecnologias sustentáveis estão se valorizando em Xangri-lá.

 

A pandemia também mostrou que as áreas verdes e espaços abertos são essenciais para a saúde mental e física das pessoas. Por isso, imóveis com acesso a parques, praças e jardins são muito procurados. Casas com áreas de lazer externas e jardins também estão em alta.

 

Morar entre o mar e a lagoa proporciona uma conexão única com a natureza. Em Xangri-lá, é possível desfrutar de vistas incríveis, praticar atividades ao ar livre e sentir o bem-estar que o contato com a natureza pode proporcionar.

 

Tecnologia

Por fim, a tecnologia está transformando todos os aspectos de nossas vidas, inclusive o mercado imobiliário. Imóveis com soluções inteligentes, como sistemas de automação residencial, controle de temperatura e iluminação por voz, são cada vez mais procurados.

 

Além dos sistemas de automação residencial e controle de temperatura e iluminação por voz, outras tecnologias estão se tornando cada vez mais populares no mercado imobiliário. Por exemplo, imóveis com sistema de segurança integrado, como câmeras de vigilância, sensores de movimento e alarmes inteligentes, estão se tornando cada vez mais comuns e podem ser um diferencial importante para os compradores.

 

 

Na praia, imóveis que possuem essas características podem se tornar ainda mais valorizados nos próximos anos, à medida que a tendência do home office se consolida e as pessoas passam a valorizar mais os espaços de lazer e convivência em casa.

 

É importante destacar que essas são prováveis tendências, e o mercado imobiliário pode ser influenciado por diversos fatores e mudar ao longo do tempo. Conte com a expertise da Imobiliária Condomínios da Praia, que está sempre atualizada e pronta para atender às suas necessidades. Não perca tempo e entre em contato para conhecer as melhores opções do mercado imobiliário em Xangri-lá!